ROGER SCHMIDT: ‘Costumamos ser melhores a darmos menos espaço’

No final do jogo, Roger Schmidt, treinador do Benfica, afirmou: “Acho que estivemos bem. Controlámos durante 60 minutos. Criámos muitas oportunidades na área, no final da primeira parte podíamos ter tomado melhores decisões para encontrar o melhor jogador para marcarmos mais golos. Depois do intervalo, estivemos bem com o 2-0, mas perdemos o controlo do jogo, não estivemos tão compactos. Nestes momentos, costumámos estar mais organizados. Foi um jogo mais agitado, com muitas transições, e isso é bom para o adversário. Tivemos de lutar até ao fim.”

“Temos sempre que pensar na melhor abordagem para cada jogo. Florentino esteve muito bem. Na época passada, na pré-época, na última jornada quando entrou. É bom ter esse equilíbrio na equipa que temos com o Florentino e com o Kokçu ao meio. Temos sempre de pensar na melhor abordagem para cada jogo”, prosseguiu.

“Temos de respeitar o adversário, eles esforçaram-se muito, com vários movimentos. Perdemos a nossa forma mais compacta. Costumamos ser melhores a dar menos espaço, mais organizados. Para a defesa foi um grande trabalho, com muito espaço, isso foi claro. E depois tivemos alguns contra-ataques, mas não marcámos. Se sofres, tudo é possível. Tivemos de lutar até ao fim. A razão foi porque não fomos compactos o suficiente”, disse ainda.