ROGER SCHMIDT: ‘Esteve tudo contra nós’
No final do jogo, Roger Schmidt, treinador do Benfica, afirmou: “Foi um jogo muito difícil, um arranque muito difícil, com dois penáltis e um cartão vermelho. Neste nível da Liga dos Campeões, jogar 80 minutos com 10 e a perder é uma situação difícil, mas a reacção da equipa foi extraordinária. Mostrámos muita qualidade com e sem bola, conseguimos ganhar bolas, fazer pressão e dominar o jogo. Com 10 jogadores, conseguimos criar ocasiões claras para marcar.”
“Acreditávamos que podíamos vencer o jogo, mas hoje, infelizmente, esteve tudo contra nós. Penso que houve uma mão na bola [num remate de João Mário] e era penálti. Os jogadores acreditaram sempre, mesmo depois do 2-0, que penso que foi a segunda oportunidade do Salzburgo no jogo. Hoje, não conseguimos marcar golos, mas o desempenho foi excelente. A situação era difícil, mas a mentalidade foi extraordinária”, prosseguiu.
“O António [Silva] pediu desculpa depois do jogo, mas não é necessário. Não foi algo que fizesse de propósito. Já fez tantos jogos bons, hoje cometeu um erro, mas são coisas que acontecem no futebol. Para ele, não será problema. Tem uma atitude e uma mentalidade muito boas e vai evoluir também com este cartão vermelho”, disse ainda.