ROGER SCHMIDT: ‘Estou muito feliz com a performance dos jogadores’

No final do encontro, Roger Schmidt, treinador do Benfica, afirmou: “Foi um jogo difícil, teve condições difíceis por causa do vento, das condições atmosféricas, e do adversário competente. Na primeira parte, tivemos algumas dificuldades em encontrar o momento certo para incutir ritmo no jogo, tivemos algumas oportunidades, mas que não resultaram em golo.”

“Entrámos melhor na segunda parte, chegámos ao golo num bom momento, fizemos o segundo e controlámos o jogo. O [Desportivo de] Chaves concretizou alguns remates a longa distância, mas acho que a maior parte não chegou a tocar na nossa área, [porque] defendemos muito bem. Estou muito feliz com a performance e o foco dos jogadores”, prosseguiu.

Sobre a importância dos próximos jogos, Roger Schmidt afirmou: “Para mim, todas as semanas são importantes, mas percebo [a pergunta]. Jogamos em quatro competições, mas acredito que podemos ganhar muito esta semana. A nossa actual situação é boa, mesmo que tenhamos perdido dois pontos na semana passada [no empate com o Casa Pia], mas agora temos 25 pontos em 10 jogos. É bom, mas temos de continuar a trabalhar.”

E concluiu: “Na minha opinião, estamos a jogar bem, a mostrar uma boa atitude, mas continua a haver potencial e coisas a melhorar, passo a passo. Neste momento, o importante é ganhar jogos e somar pontos. Claro que agora o nosso foco está no jogo com o Real Sociedad, para a Liga dos Campeões, na quarta-feira. Para já não temos qualquer ponto conquistado e nós somos o Benfica, temos de mudar esta situação e, para isso, acho importante ganharmos os jogos [disputados] antes.”