ROGER SCHMIDT: ‘Fizemos um jogo quase perfeito até ao intervalo’
Roger Schmidt, treinador do Benfica, afirmou no final do jogo: “Foi um grande jogo de futebol, infelizmente com um empate no fim. Ficámos desiludidos com o nosso desempenho na Liga dos Campeões. E, hoje, os jogadores demonstraram uma nova face. Fizemos um jogo quase perfeito até ao intervalo.”
“Na segunda parte, houve um golo de bola parada e depois voltaram a marcar. O adversário tem grande qualidade. Houve um penálti, em vez de ser um livre para nós de frente para a baliza. Tivemos a oportunidade de fazer o 4-3. Estou horrorizado com o desempenho da equipa de arbitragem na Liga dos Campeões. Houve seis árbitros envolvidos em todas estas opiniões. Assinalaram uma grande penalidade que não era. Mostraram um cartão vermelho [a António Silva] que não era. Foi um perfeito desastre”, prosseguiu.
“Sabemos que temos de vencer por dois golos em Salzburgo. Vai ser muito difícil. Vamos dar o nosso melhor para passar para a Liga Europa”, disse ainda.
E concluiu: “Não vi mudança na equipa. Vi um adversário a jogar melhor. No geral, jogámos um bom jogo até ao último minuto. Eles foram eficientes. Acabámos por não vencer devido a decisões erradas.”
E deixou uma nota curiosa: “Antes de poder falar com o árbitro, ele disse-me que, se eu lhe falasse, ele me daria um cartão vermelho.”