ROGER SCHMIDT: Gonçalo Ramos é para manter, João Félix não interessa
O treinador de futebol do Benfica, Roger Schmidt, elogiou sábado as ‘caras novas’ do plantel, com o qual se encontra até ao momento “muito satisfeito”, esperando manter Gonçalo Ramos na equipa e ‘afastando’ um interesse em João Félix.
Nas primeiras declarações de Roger Schmidt na nova temporada, após conquistar na derradeira época o título nacional, o 38.º da história das ‘águias’, o alemão avaliou os reforços anunciados: o checo David Jurásek, o turco Orkun Kökçü e o argentino Ángel Di María.
“O Orkun [Kökçü] já tentávamos há algum tempo, especialmente desde que perdemos o Enzo [Fernández]. Não foi possível vir em Janeiro, mas estou feliz por ter decidido vir agora para o Benfica. Acho que é um passo perfeito para ele e mostrou na pré-época a sua qualidade, especialmente a ler o jogo, a liderar a equipa em posse de bola, a fazer boas decisões e sendo flexível. Dá-nos mais opções”, começou por analisar o treinador.
Por outro lado, David Jurásek “tem um perfil diferente de Grimaldo”, que assinou pelos alemães do Bayer Leverkusen e “era um jogador-chave” nos ‘encarnados’, tendo sido “o melhor jogador disponível no mercado” e um “passo muito bom” para ele, que adoptou uma postura “sempre muito positiva e está muito motivado nos treinos” na pré-época.