ROGER SCHMIDT: ‘Não é fácil entrar no onze agora’
Roger Schmidt, treinador do Benfica, afirmou no final do jogo: “Foi bom vencer, é positivo para a confiança. Vencemos um jogo difícil, pois não é fácil defrontar o Moreirense, que está a fazer uma grande época. Precisávamos de um pouco mais de tempo, dadas as mudanças, para dominarmos o jogo. Muitos jogadores tiveram tempo de jogo e outros tantos puderam descansar, devido aos jogos muito exigentes das últimas semanas. Foi óptimo e agora temos praticamente todos os jogadores disponíveis para quinta-feira.”
“A parte mais difícil de ser treinador é tomar decisões. Estou muito satisfeito por ter muitas opções. É importante para nós, pois num clube com objectivos altos como o Benfica, precisamos disso. O objectivo para as derradeiras semanas é ter também todos os jogadores disponíveis. Temos muitos jogadores de qualidade e as dores de cabeça são boas notícias”, prosseguiu.
“Estou muito feliz pelo Orkun [Kökçü]. As últimas semanas não foram fáceis para ele, depois da entrevista. Agora está de volta e também com a mentalidade certa. O João Neves e o Florentino têm estado muito bem no meio-campo, tal como o Rafa na posição de segundo avançado. Não é fácil entrar no ‘onze’ inicial agora, mas está de volta, marcou um golo, deu tudo dentro de campo e estou feliz por ele. Sempre soube da sua qualidade e mentalidade”, disse ainda.