ROGER SCHMIDT: ‘Não estivemos ao nível que normalmente jogamos’
Roger Schmidt, treinador do Benfica, afirmou: “Não foi um bom momento para nós. Não estivemos ao nosso melhor nível hoje. O primeiro golo não nos ajudou a dominar o jogo como queríamos. O FC Porto fez o golo, lançou muitas bolas longas, esteve muito bem nas segundas bolas, e isso tornou a nossa tarefa mais difícil como equipa. Não houve muitas oportunidades para as duas equipas, mas o FC Porto marcou na segunda parte o golo, tentámos tudo, mas. no final. temos de aceitar a derrota.”
“Era uma boa oportunidade para nós, em relação ao título, e era também um grande jogo para os nossos adeptos, agora a situação é diferente. Foi uma pena não termos conseguido jogar ao nosso melhor. É uma desilusão”, prosseguiu.
“Dei-lhe [a Sérgio Conceição] os parabéns pela vitória e ele também nos desejou boa sorte para terça-feira. Temos de considerar que hoje o FC Porto foi a melhor equipa, e mereceu a vitória. A história do jogo é que não estivemos ao melhor nível, eles aproveitaram as oportunidades e, por isso, ganharam”, disse ainda.
“Normalmente, jogamos muito tempo no meio-campo adversário e no último terço, mas hoje tivemos dificuldade em chegar a essa zona. Acho que foi mérito do adversário, mas também demérito do Benfica, pois cometemos muitos erros com bola. Não encontrámos o momento certo para atacar o espaço e o ‘timing’ certo para fazê-lo, devido a esses erros, por isso não conseguimos criar grandes oportunidades”, acrescentou:
E concluiu: “Não tivemos muitos jogos maus durante esta época, mas hoje, e se compararmos com outros jogos, sem dúvida que não estivemos ao nível que normalmente jogamos. Temos de aceitar que hoje não foi o nosso dia.”