ROGER SCHMIDT: ‘Não foi fácil para nenhuma das equipas’

No final do jogo, Roger Schmidt, treinador do Benfica, afirmou: “Houve muito boas e importantes razões pelas quais ganhámos o jogo hoje, mas, claro, é sempre uma motivação acrescida para os nossos jogadores vestirem esta camisola [com o Eusébio nas costas] e mostrarem uma boa ‘performance’.”

“Penso que estivemos bem. A forma como entrámos na segunda parte foi decisiva e também a clarividência para resolver o jogo. Não foi fácil para nenhuma das equipas”, prosseguiu.

“O Arouca está a jogar muito bem, são muito compactos, obviamente que, às vezes, com alguns riscos no espaço que deixam nas costas da defesa. Tivemos o ‘feeling’ para atacar os espaços nos momentos certos e, no fim, conseguimos marcar três golos muito bons”, disse ainda.

E concluiu: “Tivemos de defender alguns momentos perigosos, mas foi uma vitória merecida e fico contente por ganhar este tipo de jogos. Não são fáceis. Penso que também tivemos alguns bons momentos na primeira parte, dois golos muito próximos de serem válidos que o Rafa marcou. Na minha opinião, tivemos a bola, fizemos combinações e muitos jogadores envolvidos na posse de bola para descobrir a altura para atacar as costas da defesa adversária.”