ROGER SCHMIDT: ‘Ninguém está feliz a temos de trabalhar para melhorar’
No final do jogo, Roger Schmidt, treinador do Benfica, afirmou: “Para ser honesto, estou muito frustrado, porque queríamos ganhar hoje e também tivemos uma boa performance. Jogámos bom futebol no decorrer do jogo, frente ao Casa Pia não é fácil criar chances, porque defendem muito bem a sua área.”
“Havia duas opções para ganhar este jogo e a primeira era chegar à primeira bola, segunda, terceira, e a segunda é não cometer erros a defender, defender bem a baliza. Não pudemos colocá-lo em prática, criámos oportunidades, mas não tivemos a precisão para marcar mais golos e, na defesa, um erro originou o penálti, o segundo deu golo. A equipa fez tudo pelo segundo golo, mas temos de aceitar. É muito frustrante”, prosseguiu.
“Penso que os adeptos foram fantásticos, apoiaram-nos e é claro que, quando concedemos o 1-1, eles queriam que ganhássemos o jogo, não importava como, e não conseguimos ganhar o jogo. Querem tanto ser campeões como nós, consigo compreender e a nossa tarefa aqui é lidar com este tipo de pressão”, disse ainda.
“Temos sempre momentos difíceis quando não temos sucesso, o futebol é sempre assim. Perdemos o primeiro jogo, vencemos os restantes e agora empatámos em casa, ninguém está feliz e temos de trabalhar para melhorar”, concluiu.