ROGER SCHMIDT: Qualidade do relvado proporcionou muitos erros

No final do jogo, Roger Schmidt, treinador do Benfica, afirmou: “É sempre difícil jogar aqui. O Vitória é uma boa equipa, principalmente em casa. Com o relvado assim, a qualidade técnica não era primordial. Isso levou a que se cometessem muitos erros que normalmente não se cometem. O Vitória esteve na frente, mas empatámos logo pelo Rafa. Na segunda parte, já deu para jogar futebol. Estivemos bem num cenário diferente. Queríamos vencer, mas temos de aceitar o empate ao marcar já na parte final.”

“Coloquei o Rafa, o João Mário e o Fredrik [Aursnes] na frente [acerca de jogar sem ponta de lança do raiz]. O Rafa é um jogador mais solto para jogar entre linhas. Queríamos atacar a profundidade nos momentos exactos, mas o relvado tornou isso difícil. Na segunda parte, pretendíamos mais presença no centro do ataque”, prosseguiu.

“Por vezes, as circunstâncias são difíceis [a propósito do relvado]. Há 20 anos, jogávamos nestas condições às vezes. Mas não creio que o estado do relvado tenha beneficiado mais uma equipa do que outra. Claro que preferiria jogar num bom relvado. Ambas as equipas deram o seu melhor”, disse ainda.