ROGER SCHMIDT: ‘Temos de esquecer o passado e estar concentrados’

No final do jogo, Roger Schmidt, treinador do Benfica, afirmou: “O futebol é simples. No final, o resultado baseia-se nos golos. Demonstrámos uma boa reacção. Fizemos golos. Permitimos dois momentos para que o Rangers marcasse golos. Também tivemos outras oportunidades. Faltou decisão para conseguir marcar. Agora, temos de vencer em Glasgow para seguir para os quartos de final.”

“Fizemos um bom jogo. Demonstrámos personalidade. Temos de estar focados nos 90 minutos. Hoje, desde o início mostrámos confiança, pressão alta com bola. Fizemos muitas coisas boas. Por isso é que acho que tivemos uma boa reacção e que a equipa lutou até ao fim para vencer o jogo. A tarefa é de criar oportunidades e de conseguir marcar o maior número de golos possível. Hoje, não foi o nosso melhor dia em termos de eficácia”, prosseguiu.

“Na próxima semana será um jogo diferente em Glasgow, mas vamos jogar para vencer. É preciso dar sempre o nosso melhor. Hoje fizemos um bom jogo. Os adeptos viram isso. É preciso manter o foco. Temos de esquecer o passado e estar concentrados. Temos de aceitar o resultado. Foi um empate, tudo é possível”, disse ainda.

E concluiu: “Estou satisfeito com o que Florentino e João Neves fizeram hoje. Dominaram o meio-campo. Com e sem bola. Estiveram muito bem. Tivemos muitos jogos nas últimas semanas e precisamos que os jogadores estejam frescos para os próximos jogos.”