ROGER SCHMIDT: ‘Temos de marcar mais golos’

No final do jogo, Roger Schmidt, treinador do Benfica, afirmou: “Estive-mos bem, mas o que nos faltou foi usar o domínio para marcar mais golos e decidir o jogo mais cedo. Mas, se não marcámos, também é positivo ficar com a folha limpa e garantir os três pontos.”

“O Estrela da Amadora quase não teve oportunidades. Tenho muito respeito por esta equipa, mas não lhes concedemos oportunidades. Estou feliz com os três pontos, mas temos de trazer um pouco mais para o jogo. Jogámos bem, muito bem, mas temos de marcar mais golos. É algo que temos de melhorar, mas é normal, porque temos muitos jogadores que ainda têm de se entrosar, estamos no início da época, com um estilo diferente, por isso, fico feliz por dominarmos o jogo como fizemos”, prosseguiu.

“É fácil, existe a possibilidade de ele [João Mário] deixar o clube. Há ofertas por ele, está a pensar nisso e nessa situação deixei-o de fora”, explicou perante uma pergunta sobre o jogador.

“Vi muitos adeptos contentes hoje, jogámos bom futebol, ganhámos e isso é o que todos esperam de nós, ganhar jogo após jogo para podermos ser campeões no final da época. Estivemos bem, os jogadores estiveram bem. Não sei se estavam a assobiar-nos a nós, ao árbitro ou o adversário. Vi muitos adeptos contentes”, disse ainda.

E concluiu: “O Renato é jogador de 11 inicial, mas isso agora é o meu desafio. Temos de considerar que ele esteve de fora muitos jogos.”