ROGER SCHMIDT: ‘Todos gostariam que Rafa ficasse no Benfica’
Roger Schmidt quebrou ontem o silêncio a propósito do futuro próximo de Rafa, jogador que tem contrato válido com o Benfica até Junho do próximo ano de 2024, e com o qual continua sem haver acordo no que à renovação diz respeito.
“Vamos ver. Primeiro que tudo fiquei feliz que tenha continuado connosco nesta temporada. É uma decisão clara para o Benfica, mas agora depende dele e dos responsáveis do clube”, começou por afirmar, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro da terceira eliminatória da Taça de Portugal, diante do Lusitânia dos Açores.
“Ele tem a cabeça limpa e quando precisar de algo diferente no final da carreira, vai fazê-lo. Neste momento está totalmente focado nesta temporada e terá o meu apoio. No final, tomará a decisão dele. Todos no Benfica gostariam que ele ficasse, até quem sabe terminar cá a carreira”, prosseguiu.
“Mas temos de respeitar que os jogadores com esta idade e com a história dele no Benfica. Temos de pensar no futuro dele. Já falámos sobre isso na pré-época e foi muito honesto comigo e com ele mesmo. Vamos ver o que acontece”, completou.