ROLAND GARROS: Rafael Nadal sagra-se campeão pela 14ª vez
O tenista espanhol Rafael Nadal impôs-se, domingo, ao norueguês Casper Ruud em três ‘sets’ na final de Roland Garros, conquistando o seu 14.º título na terra batida parisiense e o 22.º em torneios do ‘Grand Slam’.
‘Rafa’, já recordista de ceptros na ‘catedral da terra batida’ e em ‘majors’, ampliou ainda mais a sua lenda, com um triunfo por 6-3, 6-3 e 6-0, em duas horas e 18 minutos, diante do oitavo tenista mundial, a estrear-se em finais do ‘Grand Slam’, aos 23 anos, e logo diante do seu ídolo de infância.
Com 36 anos recém-cumpridos, Nadal, número cinco da hierarquia ATP e vencedor do Open da Austrália deste ano, tem agora mais dois títulos do ‘Grand Slam’ do que o sérvio Novak Djokovic, líder do ‘ranking’ mundial, e o suíço Roger Federer, depois de ter vencido pela 112.ª vez nos 115 encontros que disputou ao longo da sua carreira em Roland Garros.
Em femininos, a polaca Iga Swiatek, número um mundial, conquistou o segundo título em Roland Garros, ao derrotar a norte-americana Coco Gauff na final do ‘Grand Slam’ parisiense, em dois ‘sets’.
A polaca de 21 anos impôs-se à 23.ª tenista mundial pelos parciais de 6-1 e 6-3, em uma hora e oito minutos, para sagrar-se campeã na ‘catedral da terra batida’ pela segunda vez, depois de 2020, naquele que é também o seu segundo título do ‘Grand Slam’.
Ao vencer Coco Gauff, que aos 18 anos disputou a sua primeira final num ‘major’, Swiatek somou a 35.ª vitória consecutiva e igualou a norte-americana Venus Williams como a tenista com maior número de triunfos seguidos no século XXI.