ROMA: Mourinho mais próximo da porta de saída

José Mourinho está com a vida difícil em Itália. 

Com um jogo de castigo pela frente, fruto do cartão vermelho que viu no jogo com a Cremonese, o treinador da AS Roma vê agora o seu nome associado a uma saída no verão.

Mourinho tem contrato com o clube italiano até Junho de 2024, mas o jornal ‘Gazzetta dello Sport’ revela que o técnico setubalense pode abandonar a capital italiana caso a AS Roma não consiga atingir um lugar de acesso à Liga dos Campeões na próxima época.

Actualmente, o conjunto orientado pelo técnico luso é quinto classificado na prova, a um ponto da rival Lazio, que ocupa o quarto lugar, o último que vale o acesso à Champions, e a três do terceiro e segundo classificados que são o AC Milan e Inter, respectivamente.

A acalorada troca de palavras entre José Mourinho e o quarto árbitro Marco Serra, depois da expulsão do treinador português no jogo com a Cremonese que a Roma perdeu por 2-1, não se terá ficado pelo relvado.

O ‘Corriere dello Sport’ revelou que no final da partida Mourinho se dirigiu mesmo ao balneário dos árbitros, tendo o técnico português voltado a confrontar a equipa de arbitragem liderada por árbitro Marco Piccinini.

Segundo aquela publicação, Mourinho terá dito, bem alto: “Se tens tomates, se és um homem, repete aquilo que me disseste no campo. Depois pede desculpa e isto acaba aqui.”