ROMA: Mourinho venceu graças a ‘milagre’ de Rui Patrício
A Roma, do treinador português José Mourinho e do guarda-redes Rui Patrício, venceu, domingo, em casa por 1-0 a Juventus, para a 25.ª jornada da Liga italiana de futebol, liderada pelo Nápoles, e ascendeu ao quarto lugar.
Para reentrar nos lugares que dão acesso ao apuramento para a Liga dos Campeões, a Roma beneficiou ainda da derrota do AC Milan em casa da Fiorentina (2-1), no sábado, que provocou a queda da equipa milanesa para o quinto posto.
Numa partida equilibrada e com poucas oportunidades de perigo, em que ambas as equipas posicionaram as suas peças de forma a não conceder espaços, o único golo foi marcado por Gianluca Mancini (1-0), aos 53 minutos, com um potente remate de fora da área.
No final do jogo, José Mourinho era um treinador visivelmente satisfeito.
O treinador português associou a vitória da sua equipa, não tanto à capacidade táctica, mas antes à capacidade mental dos seus jogadores, tendo também destacado o papel do guarda-redes Rui Patrício no triunfo dos ‘giallorossi’.
“Esta noite vencemos por causa da nossa atitude, não por causa de ajustes tácticos. Não somos a melhor equipa do mundo e temos de jogar com todo o nosso coração para ganhar. Isso é sempre muito importante quando se defronta uma equipa como a da Juventus. É difícil jogar contra uma Juve tão física e compacta. Tivemos de recuar no terreno para ter mais posse de bola, porque eles têm jogadores mais rápidos que nós. Defendemos bem na maior parte do tempo e o Rui [Patrício] fez um milagre nos minutos fi-nais”, disse Mourinho após a partida.