ROMA: Paulo Fonseca esteve a vencer mas acabou goleado
A Roma foi, domingo, goleada no reduto da Atalanta, por 4-1, num encontro da 13.ª jornada da liga italiana de futebol em que a equipa treinada pelo português Paulo Fonseca até esteve a vencer, mas permitiu a reviravolta.
O ponta de lança bósnio Edin Dzeko colocou os romanos na frente, logo aos três minutos, uma vantagem que durou até aos 59, altura em que Duvan Zapata repôs a igualdade e iniciou a reviravolta, operada com golos de Robin Gosens (70), Luis Muriel (72) e Ilicic (85).
Apesar da derrota, depois de duas vitórias e um empate, a Roma mantém, provisoriamente, o quarto lugar, com 24 pontos, mas pode ‘cair’ para quinto, caso o Nápoles, que tem 25, vença hoje a Lazio.
O conjunto de Bérgamo segue em sétimo, com 21.
Horas antes, o golo mais rápido de sempre da Série A foi apontado pelo português Rafael Leão, que ‘embalou’ o AC Milan para um triunfo por 2-1 no campo do Sassuolo e a manutenção da liderança isolada.
O ex-avançado do Sporting, aos 6,2 segundos, superou o antigo recorde da autoria de Paolo Poggi, ao serviço da Piacenza, num jogo frente à Fiorentina, disputado em 2001, e lançou os milaneses para a vitória, após dois empates consecutivos.
Os comandados por Stefano Pioli comandam de forma isolada a Série A, com 31 pontos, mais um do que o segundo colocado, o Inter de Milão, que também venceu hoje pelo mesmo resultado, e mais quatro do que a Juventus, terceira classificada.