ROMAN YAREMCHUK: ‘Encarnados’ contratam avançado por 17 milhões
O Benfica anunciou sábado a contratação do futebolista ucraniano Roman Yaremchuk aos belgas do Gent por 17 milhões de euros, com o avançado a assinar um contrato válido até Junho de 2026.
O internacional ucraniano, de 25 anos, assinou um contrato de cinco temporadas, válido até Junho de 2026, que inclui uma cláusula de rescisão no valor de 100 milhões de euros.
Yaremchuk estava no emblema belga há quatro anos, desde a temporada 2017/18, na qual anotou nove tentos em 34 encontros. Na época seguinte, marcou 12 em 45 jogos, em 2019/20 fez 17 em 30 e na última obteve os melhores números até ao momento, com 23 remates certeiros num total de 43 partidas disputadas.
Formado no Dínamo de Kiev, o ponta de lança internacional pela Ucrânia em 29 ocasiões apenas vestiu a cores da equipa da capital ucraniana em 11 ocasiões, sendo que a estreia aconteceu em 2015/16, tendo sido emprestado a PFC Oleksandriya (seis golos em 17 jogos), para regressar ao Dínamo no ano seguinte e fazer apenas mais 10 aparições.
No Euro2020, foi titular nos cinco encontros que a Ucrânia realizou no torneio, tendo marcado por duas ocasiões, na derrota com os Países Baixos (3-2) e na vitória ante Macedónia do Norte (2-1), para o Grupo C.
Benfica segue lateral do River Plate
Entretanto, o Benfica continua atento ao mercado mesmo depois de apresentar Roman Yaremchuk. Gonzalo Montiel interessa aos responsáveis das águias, de acordo com informações oriundas da Argentina.
A ‘TyC Sports’ avança que o Benfica pode chegar aos 8,5 milhões de euros pelo lateral do River Plate, apesar de ainda não existir uma oferta formal por parte do clube da Luz.
O clube argentino, apesar de acreditar na valia do seu jogador, não pode fazer muitas mais exigências, uma vez que a cláusula de rescisão de Montiel está fixada nos 10 milhões de euros.
Ainda de acordo com a mesma fonte, o lateral argentino de 24 anos terá rejeitado recentemente propostas do Lyon e do West Ham.