RONALDO APÓS RESCISÃO COM UNITED: ‘Amor ao clube e adeptos nunca irá mudar’

O futebolista internacional português Cristiano Ronaldo disse terça-feira amar o Manchester United, após sair do clube por mútuo acordo, mas esta era “a altura ideal para procurar um novo desafio”.

Em declarações reproduzidas na conta oficial de Instagram da Liga inglesa de futebol, o ‘astro’ português explica que ama o emblema e os adeptos, e que isso “nunca mudará”.

“Parece-me a altura ideal para procurar um novo desafio. Desejo ao Manchester United tudo do melhor”, pode ler-se na mensagem.

O clube anunciou terça-feira a rescisão com o avançado de 37 anos, que se encontra no Qatar para representar Portugal no Mundial2022, por mútuo acordo e “efeitos imediatos”.

“Cristiano Ronaldo vai deixar o Manchester United, por acordo mútuo, com efeitos imediatos. O clube agradece-lhe a sua imensa contribuição ao longo de duas passagens por Old Trafford, com 145 golos em 346 jogos, e deseja-lhe, e à sua família, tudo de bom para o futuro”, escreveram os ‘red devils’, num curto comunicado hoje divulgado.

Antes de se juntar à selecção portuguesa, que está no Qatar para disputar o Mundial2022, o capitão da equipa das ‘quinas’ deu uma entrevista em que criticou longamente o clube, o treinador, Erik ten Hag, e revelou sentir-se “traído” e desrespeitado naquele emblema, ao qual regressou em 2021, após uma primeira passagem (2003 -2009), já depois de re-presentar Real Madrid e Juventus.

Segundo o avançado, de 37 anos, “não é só o treinador”, Erik ten Hag, a não querer o jogador no plantel, mas também “dois ou três no clube”, clarificando, depois, que se referia a administradores e reforçando que se sentiu “traído”.

O avançado ficou de fora dos últimos dois jogos dos ‘red devils’ e encontra-se no Qatar para ‘capitanear’ a selecção portuguesa.

Ao todo, soma esta época 16 jogos e três golos pelo clube inglês, depois de, em 2021/22, época de regresso a Manchester, ter conseguido 24 golos em 38 encontros.

Na longa entrevista, declarou não ter respeito pelo treinador, por considerar que este não o respeita.

Esta tem sido uma época ‘problemática’ para o ‘astro’ madeirense, que regressou ao United, em que jogou primeiro entre 2003 e 2009, após passagens no Real Madrid (2009-2018) e na Juventus (2018-2021), tendo começado a carreira no Sporting.

Real Madrid não avança

Entretanto, o Real Madrid terá decidido não avançar com uma proposta tendo em vista a aquisição de Cristiano Ronaldo, pese embora o jogador se tenha mostrado, alegadamente, disponível para um eventual regresso ao Santiago Bernabéu.

O jornal espanhol ‘Sport’ publicou esta semana que o presidente do conjunto merengue, Florentino Pérez, terá comunicado à restante direcção que não via qualquer benefício na oportunidade de recuperar o internacional português, na reabertura do mercado, em Janeiro.

Apesar de a questão financeira não ser um problema, o responsável do conjunto blanco decidiu que o ideal é manter-se fiel ao plano que tem vindo a seguir ao longo dos últimos anos, que passa pela continuidade na aposta em jovens promessas.