ROSEMARIE FERNANDES É A NOVA MISS FARMINGVILLE, NY DA COMUNIDADE LUSA
Por HENRIQUE MANO | Jornal LUSO-AMERICANO
A beleza voltou ao palco do dinâmico Portuguese-American Center of Suffolk, no região nova-iorquina de Long Island, com a realização do concurso de misses de 2021. Após o interregno imposto pela pandemia, a iniciativa teve lugar sábado em Farmingville, com a participação de 4 candidatas: Rosemarie Fernandes, Ângela Sencadas, Isabela Neves e Margarida Santos.
Saiu vencedora a jovem luso-americana Rosemarie Fernandes, de 19 anos, que passa assim a carregar o ceptro e a coroa de rainha de beleza da comunidade portuguesa de Farmingville. O título foi-lhe passado por Marília Ferreira, que exerceu o reinado de 2018 a esta parte.
As candidatas desfilaram em traje folclórico (a não contar para avaliação), traje desportivo, fato-de-banho e vestido de noite.
O evento teve organização a cargo das jovens Stephanie Dinis e Raquel Fonseca, que, desta feita, não deixam morrer esta tradição de longa data no PACS. Para além do aspecto ligado à beleza, o concurso serve para aproximar a juventude de origem portuguesa às raízes e ao movimento associativo.
A apresentação do certame foi obra da dupla luso-americana Danny Dias e Mariana Luz e compuseram o júri Michael Silva, Mónica Oliveira, Mónica Pombo e Orlando Frade.