RÚBEN AMORIM: ‘A estratégia de Veríssimo foi melhor que a minha’

Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou no final do Sporting-Benfica que os ‘encarnados’ venceram por 2-0: “Apesar de termos a iniciativa, foi um jogo desinspirado. Nos momentos que são precisos, sofremos um golo. O Benfica, depois, jogou muito baixo, à espera do erro, e faltou inspiração, no último passe, no cruzamento, nas bolas paradas.”

“Quando não há inspiração, torna-se difícil. Mas houve transpiração, tentaram o máximo. É futebol, é duro quando se perde a possibilidade de lutar por um título, mas há que levantar a cabeça porque temos a Taça de Portugal”, prosseguiu.

“Estão ali adversários que defendem, mesmo com muita gente é preciso saber defender. Tiraram-nos alguma imaginação, tentámos criar superioridades nos corredores, não conseguimos”, argumentou.

“Têm jogadores rápidos e aproveitaram isso. Ficaram em vantagem muito cedo e tivemos de lutar contra isso, contra uma equipa que defendia no último terço. Faz parte, o resultado mostra uma vitória do Benfica, a estratégia do seu treinador foi melhor que a minha”, continuou.

“Temos de ir à final da Taça de Portugal, sabendo que vamos em desvantagem [o Sporting joga na quinta-feira no reduto do FC Porto, depois de ter perdido em casa por 1-0]. É um momento duro, mas ainda temos a Taça, e temos de lutar também para fechar o segundo lugar do campeonato”, concluiu.