RÚBEN AMORIM: ‘Esta é uma equipa que fica na história’
No final do encontro, Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou: “Vamos recordar uma equipa que jogou muito bem, que fez muitos pontos, marcou muitos golos e sofreu muito poucos. Vamos esperar agora mais uma semana. Acho que há 22 anos que o Sporting não faz a dobradinha. Esta é uma equipa que fica na história.”
“É justo dizer isso. Nenhum de nós estaria cá se não fosse o presidente. Obviamente que os resultados ajudaram. É justo dizer que o grande obreiro é o presidente Frederico Varandas. Sinto-me mais uma peça”, prosseguiu.
“Houve vários momentos marcantes. O golo do Paulinho com o Vizela. O jogo com o Benfica também foi importante. Onde senti que seria muito difícil perder o campeonato foi após o triunfo com o Vitória de Guimarães. O ambiente vem muito dos resultados. Os adeptos do Sporting provaram o contrário como no ano passado”, disse ainda.
“Quando cheguei cá, senti que os jogadores estavam nervosos por jogar em Alvalade e, na época passada, mesmo depois de termos sido eliminados pelo Varzim, a equipa esteve sempre confortável em jogar em Alvalade. Provámos, a mesma união”, concluiu.