RÚBEN AMORIM: Este ‘é talvez o pior’ United de sempre
O treinador do Manchester United, o português Ruben Amorim, admitiu, domingo, que esta é “talvez a pior equipa na história do clube”, após a derrota caseira ante o Brighton (3-1), na Liga inglesa de futebol.
“Estamos a ser talvez a pior equipa da história do Manchester United. Digo isto porque temos de reconhecer isso, e mudar isso”, admitiu o técnico, na conferência de imprensa após a 10.ª derrota na Premier League em 2024/25.
A derrota de domingo, em Old Trafford, deixou a equipa dos lusos Diogo Dalot e Bruno Fernandes em 13.º lugar, mais próxima da zona de despromoção do que dos postos de acesso à Liga dos Campeões.
O desaire de domingo seguiu-se a um promissor empate em Liverpool (1-1) e a uma vitória sobre o Southampton (3-1), com golos de Minteh, Mitoma e Rutter a anularem um tento, de penálti, do capitão Bruno Fernandes.
De resto, Amorim, que deixou o campeão português Sporting a meio de uma época em que liderava a I Liga só com vitórias, perdeu sete dos 15 jogos ao leme dos ‘red devils’, depois de suceder ao neerlandês Erik tem Hag, em novembro último.
Quanto ao registo caseiro, pior só em 1893 /94, com seis derrotas nos primeiros 12 encontros, e o técnico luso notou “muita subperformance” da equipa, que venceu apenas uma das últimas oito partidas disputadas em todas as competições.
“Precisamos de ganhar jogos, é só. (…) Imaginem como isto é para um adepto do United, como é para mim. Chega um treinador novo que perde mais que o anterior. Tenho plena noção disso”, admitiu.
Questionado sobre a abordagem táctica, o português admitiu que “não vai mudar seja por que razão for”.
“E sei que podemos ter sucesso, mas temos de sobreviver a este momento. Não sou inocente, sei que temos de sobreviver por agora”, afirmou.