RÚBEN AMORIM: ‘Ganhámos mas temos que melhorar’
Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou no final do jogo: “Fomos a equipa que criou mais perigo, mas acho que este não foi dos melhores clássicos. Duas equipas com estratégias diferentes. Controlámos bem a profundidade, deixámos o FC Porto jogar com o guarda-redes, mas acho que fomos inteligentes nessa abordagem.”
“Depois dos 10 minutos, conseguimos jogar no campo do FC Porto, ganhámos, mas temos muito para melhorar em todos os aspectos. Perdemos muitas bolas e esses pequenos pormenores às vezes dificultam que o jogo se torne mais fluido. Acho que fomos sempre a equipa mais perto do golo, à procura da vitória e acabámos por consegui-la”, prosseguiu.
Sobre se o triunfo faz esquecer as derrotas na Taça e na Supertaça, Amorim afirmou: “Não faz esquecer, porque foram títulos. Obviamente que nos moraliza antes de uma paragem importante, mas não diz nada do que vai acontecer no campeonato.”
“No primeiro jogo na Taça de Portugal para nós foi só 20 minutos de jogo. Na Supertaça foi o que foi. Hoje fomos mais completos. Mesmo nos momentos mais difíceis senti que a equipa não ficou nervosa. A equipa está a crescer, tem muito por onde melhorar, temos que aproveitar cada minuto para trabalhar”, disse ainda.
Sobre a saída de Ro-ger Schmidt do Benfica, o treinador do Sporting afirmou: “Fico preocupado é com o meu trabalho. Faz parte do futebol, mas nunca é bom ver um treinador sair a meio de uma época.”
“Em relação ao bicampeonato é um objectivo muito longo. Tudo é importante, mas ainda falta muito tempo. Temos três pontos de vantagem e podemos nem acabar em primeiro lugar nesta jornada”, concluiu.