RÚBEN AMORIM NO FINAL DO SPORTING-BENFICA: ‘Fomos os melhores e merecíamos ter ganho’

Rúben Amorim, treinador do Sporting, afirmou no final do jogo do Sporting frente ao Benfica, que terminou com uma igualdade a dois golos e impediu que os ‘encarnados’ se sagrassem campeões nacionais: “Não conseguimos ter bola [na segunda parte] e defendemos mais baixo por isso mesmo. Começa a criar desconfiança na nossa equipa e a outra equipa, que vive um momento completamente diferente, muda o jogo no sentido contrário. Ainda não conseguimos manter o ritmo, basta um começar a ‘cair’ um bocadinho.”

“Foi um jogo de muita tensão. O Sporting lutava ainda por tentar ir ao terceiro lugar, mas a pressão do Benfica no jogo não tem comparação, por tudo o que envolvia este jogo. Foi uma grande resposta dos jogadores. Na segunda parte, o Benfica conseguiu ter mais bola, mas, mesmo assim, defendemos bem e tivemos oportunidades em algumas saídas. Falta maturidade em alguns jogadores. São coisas em que temos de crescer, mas foi uma grande resposta da equipa, num jogo muito difícil de preparar”, prosseguiu.

“Obviamente ninguém queria isso [o Benfica campeão em Alvalade]. Estaria a mentir se dissesse que não estava na cabeça de toda a gente. Vimos um bom ambiente num dia difícil para os adeptos e para os jogadores, mas mostrámos que há talento e uma equipa a lutar com as grandes equipas”, continuou.

“Para nós, sabe a derrota, porque vamos para a última jornada sem poder lutar pelo terceiro lugar. Olhando para o desenrolar do jogo, mesmo o Benfica tendo crescido na segunda parte, acho que fomos melhor equipa e merecíamos ter ganho, mas é um resultado que não podemos estranhar”, disse ainda.

E concluiu: “A melhor maneira de funcionar no Sporting é o treinador estar disposto a sair sem qualquer guerra. Sempre disse que quero ficar no Sporting, mas meto o meu lugar todos os dias nas mãos do presidente. Sabemos que, para o ano, a margem será mais pequena, mas estamos preparados para isso. Temos de andar sempre no limite para igualar o FC Porto, o Benfica e até o Sporting de Braga.”