RÚBEN AMORIM NO RESCALDO DO BENFICA-SPORTING: ‘Estou satisfeito mas devíamos ter ganho’
No final do Benfica-Sporting, que domingo se disputou no Estádio da Luz e terminou com um empate a dois golos, Rúben Amorim, Treinador do Sporting, afirmou: “Defrontámos uma grande equipa e precisámos de consistência ao longo dos 90 minutos. Isso requer tempo. Temos de manter isso por mais tempo.”
“Tentámos sempre ganhar o jogo, não conseguimos e perdemos duas vezes a vantagem. O Benfica tem muito bons jogadores, mas numa equipa que não vem num grande momento, a forma como reagimos mostra que somos um pouco bipolares e precisamos de tempo”, prosseguiu.
“Pelo resultado sinto frustração. Pelo que demonstrámos na primeira parte deve trazer frustração. Temos de estar no máximo e só assim vamos ganhar jogos. Estou satisfeito, mas devíamos ter ganho porque precisamos mais dos pontos do que o Benfica. Ambas as equipas quiseram ganhar e chegar aos três pontos, mas tiveram muito respeito uma pela outra”, disse ainda.
“O Benfica tem a vantagem que tem, nós temos a Taça da Liga e a Liga Europa. Estamos cada vez mais longe dos lugares da Liga dos Campeões, mas acredito que podemos fazer uma grande série de vitórias e ainda chegar a esses lugares. Queremos ir à Liga dos Campeões e, jogo a jogo, vamos tentar aproximar-nos. Temos de olhar para o lado positivo: já ficámos em quarto e no ano seguinte fomos campeões. São coisas que acontecem no túnel num dérbi. São duas equipas que querem ganhar, dois grandes clubes e a polícia lá estará para ver o que se passou, concluiu.
Sobre a entrada de St. Juste, Amorim justificou: “O Matheus Reis já estava com dificuldade, e reparámos que o Neres ia entrar, um jogador muito rápido”.
Disse ainda o técnico do Sporting sobre a segunda volta do campeonato: “É jogo a jogo, como fizemos hoje. No fim, logo se vê.”