RÚBEN AMORIM: ‘Poderíamos ter ido com uma vantagem maior’

No final do jogo, Rúben Amorim (treinador do Sporting): “A vitória é justa. Os números poderiam ter sido diferentes. Tivemos muitas transições onde não decidimos tão bem. Na primeira parte, estivemos claramente por cima do jogo. Ao contrário do último dérbi em casa [2-2 na época 2022/23], com o Benfica a marcar, nunca perdemos o controlo do jogo. O golo sofrido e o golo invalidado aconteceram rapidamente. Fizemos uma partida muito competente. Faltou alguma energia no fim. Isso é normal. Os jogadores têm tido uma sequência de jogos [grande]. Poderíamos ter ido com uma vantagem maior para a segunda mão.”

“Não vi o lance [do golo anulado ao Benfica] na televisão. Foi um jogador que passou à frente [do guarda-redes Franco Israel], igualzinho ou até mais difícil para o guarda-redes do que em Braga [golo anulado a Hjulmand]. É essa a regra, mas não comento arbitragem. Foi um jogo muito difícil. Está em aberto. Sentimos a pressão para ganhar estes jogos. Cada vez mais sentimos à vontade nestes jogos para termos a bola e dominarmos mais o jogo com a bola”, prosseguiu.

“Não vou comentar [uma possível saída no final da época]. Temos ainda muito para fazer até ao final da época. Temos objectivos claros. Temos jogadores muito cansados. Vamos precisar muito dos adeptos no domingo [com o Farense]”.