RÚBEN SEMEDO: ‘Foi uma surpresa não ter ficado no FC Porto’
Rúben Semedo concedeu uma extensa entrevista à edição de domingo do jornal ‘O Jogo’, na qual confessou ter ficado surpreendido com o facto de o FC Porto, clube onde actuou por empréstimo do Olympiacos, na passada temporada, não o ter adquirido.
O internacional português, que entretanto se transferiu, a título definitivo, para o Al-Duhail, disse ter feito “tudo o que podia para ser opção” nas contas de Sérgio Conceição, pelo que ficou desapontado por ter participado em apenas dois jogos oficiais.
“Antes de tudo, foi uma surpresa. Não o posso negar, porque o feedback que tinha das pessoas do clube e mesmo o meu era de que iria ser exercido o poder de compra. Mas é como disse. O meu trabalho é jogar, não é discutir essas coisas, não é saber o que se passa nem negociar”, começou por dizer.
“Para mim, é jogar, e essas partes deixo para as pessoas mais competentes. Infelizmente, não foi isso que aconteceu, não fiquei, mas, como se costuma dizer, fecha-se uma porta, abre-se uma janela. É bola para a frente”, acrescentou.
Rúben Semedo recusou, ainda, comparar aquilo por que passou, no Dragão, com o que David Carmo está a passar: “Não são bem as mesmas dificuldades, porque eu não tive tantos minutos. Mas é uma transição que não é fácil”.
“O Sporting de Braga é um clube que se está a meter entre os grandes, mas é um jogador jovem e de qualidade, que já tive oportunidade de acompanhar em vários jogos. Tem de ter o que eu também não tinha muito, algo que o Pepe me ajudou, que é a questão da paciência. Muitas vezes, as coisas não correm bem, mas temos de trabalhar e demonstrar o nosso valor”, completou.