RUI BORGES: ‘A equipa tem estofo para ser campeã’

No final do encontro, Rui Borges, treinador do Sporting, afirmou: “É um resultado que não queríamos e que não estávamos à espera. Fizemos em alguns momentos por mudar o jogo e fazer o 2-0, mas saímos penalizados. Entrámos muito bem, mas o Sporting de Braga conseguiu equilibrar o jogo no fim da primeira parte.”

“Entrámos muito mal na segunda parte, muito apáticos e reactivos. Deixámos o Sporting de Braga ganhar confiança, a partir dos 60 minutos fomos equilibrando, tivemos várias situações para finalizar da melhor forma e não fizemos. Acabámos por ser penalizados num lance a acabar e o tempo ficou curto”, prosseguiu.

“Claramente não é igual estar em primeiro ou em segundo, em termos mentais para o jogador, mas não muda nada no nosso querer e no discurso. A margem de erro diminui, mas continuamos apenas a depender de nós. Claro que existe um dérbi difícil fora de casa, mas temos de olhar já para o Santa Clara e mantermo-nos focados no nosso caminho”, disse ainda.

E concluiu: “A crítica faz parte. Sei bem o meu trabalho e é sinal de exigência. Não muda em nada a minha forma de estar e ser. Os adeptos estão tão frustrados como nós. Queríamos muito ganhar, não conseguimos, mas a equipa tem estofo para ser campeã. Se não tivesse, não tínhamos estado em primeiro até agora, por tudo o que nos tem acontecido. Não modifica em nada a nossa caminhada.”