RUI BORGES: ‘Acabaram por ser felizes no final’
No final do encontro, Rui Borges, treinador do Sporting, afirmou: “Tivemos uma primeira parte muito boa, em que podíamos estar a ganhar por mais. Na segunda metade, o AVS foi mais pressionante, mas sem criar qualquer perigo. Tínhamos o jogo controlado, mas, sem que nada o fizesse prever, entram no jogo com lances que existem muito no futebol. Sinceramente, vou estar atento ao critério, porque, assim, tem de haver penáltis em todos os jogos.”
“Até ao penálti, o AVS não conseguiu causar qualquer lance de perigo e, de repente, apanham-se em dois para um e acabámos por ficar com dez jogadores, quando o árbitro vai ao VAR”, prosseguiu.
“Isso (a desvantagem numérica) implica muita coisa, muda muito em termos estratégicos. E eles acabaram por ser felizes no final da partida”, disse ainda.
Sobre a expulsão de Diomande, o treinador do Sporting afirmou: “Estava em jogo e aconteceu o que aconteceu. Os árbitros têm o direito de errar, mas o VAR têm estado muito atentos aos jogos do Sporting. Não digo que eles estão certos ou errados, só peço que exista o mesmo critério em todos os lances.”