RUI BORGES: ‘Controlámos o jogo do princípio ao fim’

No final do jogo, Rui Borges, treinador do Sporting, afirmou: “Controlámos o jogo do início ao fim. Podíamos ter chegado ao golo cedo, entrámos bem no jogo, mas não conseguimos marcar.”

“A partir dos 25 minutos o Estrela adormeceu um pouco jogo, que baixou de velocidade. Depois com onze jogadores para dez, insistimos nessas paragens de bola, faltou-nos velocidade e tínhamos que ter provocado outras situações.

“Após o intervalo explicámos que tínhamos que dar mais largura nos corredores. Conseguimos desbloquear o jogo com o 1-0, tivemos outras situações para o segundo golo e de forma natural aconteceram os golos”, prosseguiu.

“Conseguimos puxar o jogo para o nosso lado, num campo difícil, e os nossos adeptos fizeram-nos sentir que estávamos a jogar em casa. Isso foi importante para a equipa para não passar nenhuma desconfiança durante o jogo”, continuou.

“Criámos várias oportunidades para fazer o 2-0. Era importante a equipa estar concentrada no momento defensivo, e conseguimos, sustendo as transições e as bolas paradas do Estrela. Fomos controlando esses aspectos e se o segundo golo só aconteceu aos 81 minutos, podíamos ter marcado noutras situações”, disse ainda.

E concluiu: “Nos últimos quinze minutos da primeira parte fomos muito parados e presos. Contra um bloco baixo se não mexermos as peças não conseguimos marcar. Melhorámos na segunda parte, a equipa basculou mais o jogo, com o Geny (Catamo) a dar também mais capacidade de jogo interior. Ele dá-nos isso e entrou muito bem no jogo. O Fresneda dá-nos umas coisas, o Geny dá-nos outras.”