RUI BORGES: ‘Faltou-nos um bocadinho de clarividência’
No final do jogo, Rui Borges, treinador do Sporting, afirmou: “A ambição, coragem e compromisso desta equipa é incrível. Sabíamos que íamos jogar contra um grande adversário na sua casa. É muito difícil jogar aqui e era importante termos um equilíbrio emocional. Tivémo-lo e chegámos ao golo cedo, que nos deu alguma confiança e tranquilidade. Se calhar, empurrou-nos demasiado cedo para blocos mais baixos. Não queríamos muito, mas é natural.”
“Fomos controlando o jogo. O Benfica foi mexendo e tentando, de alguma forma, empurrar-nos mais para trás. Fomos conseguindo anular, tirando o lance do golo, que acaba por ser feliz por duas escorregadelas nossas. Faltou um bocadinho de clarividência, calma e tomar as melhores decisões no último terço. A uma jornada do fim, a ansiedade e o stress vai existir sempre. A equipa mostrou uma ambição e coragem enormes, com um compromisso fantástico dentro e fora de campo”, prosseguiu.
“Dependemos apenas e só de nós. Sei a equipa que vou defrontar [Guimarães], sei bem a qualidade que tem. Temos de olhar para o jogo com toda a seriedade, não fomos campeões de nada”, concluiu.