RUI BORGES: ‘Hoje fomos competitivos num jogo muito exigente’
No final do encontro, Rui Borges, treinador do Sporting, afirmou: “Acima de tudo, mostra o grande crer da equipa. Foi bem demonstrativo durante 90 minutos. O Eduardo Felicíssimo fez um grande jogo. Ele saiu mais porque tinha o cartão amarelo. Sabia o que tinha de fazer. São miúdos que carregam o sonho de jogar na equipa principal. Eles têm correspondido e trabalham diariamente para surgir a oportunidade.”
“Fomos claramente superiores. Poderíamos facilmente estar com 3-0 ou 4-0 e permitimos que o Estoril Praia voltasse a entrar no jogo. Temos de ser muito competitivos. Hoje, fomos competitivos num jogo muito exigente. Por isso é que ganhámos. Para mim, são só três pontos e mantivemos a nossa posição no primeiro lugar”, prosseguiu.
“O Biel é solução como todos os outros jogadores. Ele está a adaptar-se. Ele está a chegar, está a adaptar-se bem. Está à espera dos momentos dele. Vai tê-los. Poderia jogar na zona do Trincão e do Quenda, mas optámos pelo Geny Catamo e pelo Harder, porque o Gyökeres poderia quebrar”, disse ainda.
E concluiu: “O Gyökeres agarrou-se à perna esquerda porque, na primeira parte, levou uma pancada. Não teve nada que ver com uma lesão. Ele está bem. Geri quando o tive de gerir. Foi bem demonstrativa a capacidade dele na segunda parte. O Debast encheu o campo. Jogou numa posição que não é a dele [médio]. Tem uma capacidade fantástica e uma grande vontade de aprender. Ele tem características para jogar ali. Não costumo individualizar, mas ele esteve muito bem.”