Rui Da Silva Gomes

Rui Da Silva Gomes, amado esposo, pai, avô e irmão, faleceu pacificamente em 29 de junho de 2024, após uma corajosa batalha contra a doença de Alzheimer e demência. Tinha 85 anos de idade.

Rui é sobrevivido pela sua dedicada esposa de 65 anos, Maria Helena Gomes, pelos seus filhos Elsa Shirey (antes Gomes) e Rui Joao Gomes, pelo genro Robert Shirey, pelos netos George O’Brien e Julia O’Brien, e pela sua irmã, Maria Amelia Machado (antes Gomes).

Rui nasceu em 4 de setembro de 1938, em Arcos de Valdevez, Portugal. Quando jovem, viajou para o sul em busca do seu futuro, onde conheceu Maria Helena. Serviu com honra nas Forças Armadas Portuguesas e posteriormente trabalhou durante três anos numa mina de diamantes na África.

Em busca de um futuro melhor para a sua família, Rui emigrou para os Estados Unidos em 1970. Estabeleceu-se em Nova Jersey e dedicou-se a uma carreira na CP Chemical, onde trabalhou diligentemente por 30 anos até à sua reforma.

Fora do trabalho, Rui encontrava alegria em passar tempo no seu jardim e criar um lar acolhedor para a sua família. Era um pilar de força e uma fonte de apoio inabalável para os seus entes queridos.

Um homem de integridade e bondade, Rui tocou as vidas de todos que o conheceram. O seu sorriso caloroso e a sua natureza forte mas gentil serão profundamente sentidos pela sua família, amigos e comunidade. Deixa para trás um legado de amor, trabalho árduo e devoção. Que a sua alma descanse em paz, e que a sua memória viva nos corações de todos que o amaram.

Detalhes sobre o serviço fúnebre em honra da vida de Rui Da Silva Gomes serão anunciados em breve.