RUMOR CONFIRMOU-SE: Zidane deixa de ser treinador do Real Madrid
O treinador francês Zinedine Zidane deixou o comando técnico do Real Madrid, após uma época sem conquistar qualquer título, informou ontem o clube da liga espanhola de futebol no sítio oficial na Internet.
“O Real Madrid CF comunica que Zinedine Zidane decidiu dar por concluída a sua actual etapa como treinador do nosso clube. É tempo de respeitar a sua decisão e mostrar o nosso agradecimento pelo seu profissionalismo, dedicação e paixão durante estes anos todos”, refere o clube.
Os ‘merengues’ terminaram a época 2020/21 em segundo lugar na liga espanhola, atrás do rival Atlético de Madrid, foram eliminados nos 16 avos de final da Taça do Rei de Espanha, nas meias-finais da Supertaça espanhola e nas meias-finais da Liga dos Campeões.
Luís Campos pode ser reforço
O Real Madrid terminou, pela primeira vez desde 2010/11, uma temporada sem conquistar um único título, pelo que já se encontra a planear uma autêntica ‘revolução’ nas mais diversas áreas para garantir que tal não se repete já no próximo ano.
O jornal espanhol ‘Marca’ revelou segunda-feira que a direcção liderada por Florentino Pérez pretende contratar um director desportivo capaz de garantir que o planeamento do plantel decorre da melhor maneira possível.
E, acrescenta a publicação, Luís Campos é, neste momento, a opção que vai ganhando mais força para assumir as funções até agora desempenhadas pelo director geral, José Ángel Sánchez, e por Juni Calafat, responsável pela prospecção.
O português conhece bem o ‘cantos à casa’, uma vez que trabalhou de perto com José Mourinho durante a passagem pelo conjunto merengue, o que se poderá revelar um factor determinante, juntamente com o trabalho desenvolvido em clubes como Monaco e Lille.