SANTA CLARA, 0 — FC PORTO, 1: ‘Golaço’ de Díaz resolve jogo para os ‘dragões’
O FC Porto venceu, sábado, o Santa Clara por 1-0, nos Açores, graças a um ‘golaço’ de Luís Diaz que resolveu um jogo da oitava jornada da I Liga de futebol disputado sob um forte temporal.
Num embate em que escassearam as oportunidades, o tento conseguido pelo colombiano permitiu à equipa de Sérgio Conceição subir provisoriamente ao segundo lugar, com 16 pontos, mais um do que Sporting de Braga e Benfica.
De novo em bancadas sem público nos Açores, o relevante da primeira parte resume-se ao momento final do primeiro tempo.
Aos 45+1 minutos, Luis Díaz desbloqueou o marcador com um golo espectáculo de pontapé de bicicleta, após um cruzamento de Manafá.
Um golo memorável, que contrasta com a ausência de lances de perigo ao longo do primeiro tempo. O FC Porto tem mais tempo a bola (acabou a primeira parte com 66%), mas teve dificuldades em penetrar no bloco baixo e organizado do Santa Clara.
A equipa da casa, por seu turno, apostou no contra-golpe e explorou a rapidez de Salomão e Carlos Júnior pelas alas para tentar chegar à baliza contrária, mas falhou no último passe e as tentativas não passaram de processos de intenção.
Sérgio Conceição realçou espírito de grupo
No final do encontro, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou: “Antes de falar do jogo, quero mandar abraço muito forte, muito grande, à família do Vítor Oliveira. Uma personagem fantástica do nosso futebol, um homem com quem de vez em quando tinha o prazer de falar. Homem frontal, honesto, com grandíssimo coração. Todo ele era futebol.”
“Foi um jogo complicado, como podem ver, com o vento a complicar aquilo que era a qualidade e a dinâmica dentro deste mesmo jogo, com um terreno pesado, pouco tempo de recuperação”, prosseguiu.
“Naquilo que foi o espírito, dentro daquilo que nos deparámos e também sempre com um Santa Clara que é uma equipa difícil, sobretudo na sua casa, os jogadores estão de parabéns, principalmente por esse espírito de grupo”, concluiu.