SEGUNDO IMPRENSA ITALIANA: Benfica negoceia com jogador do Hoffenheim

Mijat Gacinovic pode ser um dos primeiros reforços do Benfica para a nova época.

O médio sérvio do Hoffenheim suscitou interesse e já terá sido alvo de uma primeira oferta por parte dos responsáveis encarnados. 

Segundo revelam os italianos do ‘Tuttomercatoweb’, o Benfica terá já avançado com uma proposta formal a rondar os 4,5 milhões de euros pelo internacional sérvio de 26 anos. 

Ainda assim, adianta a mesma publicação, o negócio está longe de ser fechado, uma vez que as partes ainda estão a negociar valores. 

Refira-se que Gacinovic cumpriu a primeira temporada ao serviço do Hoffenheim depois de cinco anos ao serviço do Eintracht Frankfurt.

Hysaj pode ser reforço

Entretanto, o albanês Elseid Hysaj termina contrato com o Napoli já no próximo mês de Junho, e, sem acordo à vista no que diz respeito à renovação, o ‘adeus’ ao estádio Diego Armando Maradona já no mercado de transferências de verão é um cenário que vai ganhando cada vez mais força.

Um dossier que estará a ser atentamente acompanhado pelo… Benfica, que, de acordo com informações veiculadas segunda-feira pelo jornalista italiano Rudy Galetti, estará interessado no internacional albanês.

A direcção liderada por Luís Filipe Vieira já terá, inclusive, formalizado uma proposta de contrato junto do lateral-direito, que seria válida para as próximas duas temporadas e que contemplaria um ordenado de cerca de dois milhões de euros por ano.

A mesma fonte sublinha, no entanto, que o clube da Luz não está sozinho nesta corrida, uma vez que a AS Roma (que será orientada por José Mourinho em 2021/22) e o AC Milan (de Rafael Leão) também já terão demonstrado interesse no jogador.

Al Musrati não interessa

Por último, o Benfica vinha, nos últimos dias, a ser constantemente associado a um alegado interessante no médio do Sporting de Braga, Al Musrati. 

Um interesse negado no passado domingo por intermédio de um comunicado oficial.

O clube da Luz referiu na curta nota apenas que não tem interesse em Al Musrati, como em nenhum outro jogador do plantel arsenalista.