“Segurança pública e qualidade de vida são vectores fundamentais e quero servir a minha comunidade com total transparência”

Louis Weber foi o primeiro candidato a apresentar a sua candidatura ao cargo de vereador do Bairro Leste do ironbound.

Em conversa com o LUSO-AMERICANO, Weber referiu primeiro as razões que levaram a que tomasse essa decisão, “sempre vivi neste bairro e sinto este bairro como a minha casa e noto que estamos a entrar numa fase bastante crítica, onde a liderança tem que ser mais forte, de modo a devolver aos residentes deste bairro aquilo que sempre nos caracterizou, somos resilientes e acreditamos nas nossas capacidades, mas sem essa posição desde os líderes desta cidade, ficamos desprotegidos e o bairro acaba por perder o que sempre nos caracterizou, temos que devolver a confiança aos nossos residentes, temos que lutar pelos nossos direitos, não podemos ver as coisas a acontecerem e continuarmos de braços cruzados. Como residentes do bairro mais vibrante da cidade não podemos estar conformados com os buracos que todos os dias aparecem nas nossas ruas, com as questões relacionadas com a nossa qualidade de vida, não podemos ficar conformados com o aumento dos impostos e a redução dos serviços que recebemos”.

Qualidade de vida e segurança são dois pontos que o candidato quer realçar, “ sempre fomos um bairro único porque soubemos manter as nossas características, sou a favor do desenvolvimento, mas acredito que podemos manter as características de comunidade, que mesmo em transformação quer manter os seus traços para isso temos que saber criar parcerias e temos que trabalhar em equipa”

Louis Weber considera isso deveras importante , “o trabalho de equipa é fundamental para atingir objectivos. Como vereador quero trabalhar para fortalecer parcerias e colocar o bairro leste no centro das decisões, pois é aí que temos que estar”.

Como polícia e como director do ABC na cidade de Newark, sempre usou parcerias como estratégia para atingir resultados, “ e farei isso como vereador”, referiu.

Como polícia Weber viveu uma situação que o marcou e que o continua a marcar, “ no desempenho das minhas funções tive que disparar uma arma para proteger um colega, também polícia que tinha uma arma apontada à sua cabeça. Penso nisso todos os dias, foi um momento em que tive que tomar uma decisão difícil e vivo com esse momento todos os dias”.

Como polícia viveu outros momentos difíceis, ‘“estamos constantemente expostos, fui acusado de situações que não resultaram em nada porque não havia fundamento. Hoje resolvi uma vez mais ser transparente pois acredito na transparência para atingir resultados. Os meus eleitores podem esperar de mim não acusações a outros candidatos, mas sim opções para termos soluções para o problema que nos afecta”.

Louis Weber conhece o bairro e refere, “tenho uma óptima relação com todas as etnias, pois acredito que a nossa diversidade é uma mais valia e quero que essa diversidade seja parte integrante em todas as decisões que possamos tomar quando estivermos na liderança do nosso bairro, prontos a sermos mais uma força para tornar Newark ainda mais forte.

Weber foi adoptado por uma família Italiana, mas não esquece as suas origens, “tenho raízes na Murtosa e prezo-me desse facto, adoro a comunidade portuguesa, que é a minha comunidade, sempre atingi objectivos na minha carreira profissional e agora quero ajudar a minha comunidade e a minha cidade sem demagogias, mas com uma enorme vontade de trabalhar para colocar o bairro leste onde merece”, concluiu.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *