SELECÇÃO BRASILEIRA: Jogadores querem Abel Ferreira ao comando
O portal brasileiro ‘UOL Esporte’ divulgou segunda-feira os resultados de uma votação promovida junto de 26 jogadores que actuam no principal escalão do futebol canarinho, a propósito da sucessão de Tite, no banco do escrete.
88% dos atletas consultados defenderam que o próximo treinador da selecção sul-americana deve ser estrangeiro.
Destes, 30% apontaram Abel Ferreira, do Palmeiras, como o favorito à vaga, colocando-o, inclusive, à frente de Pep Guardiola, do Manchester City.
Nesta iniciativa, constaram, ainda, os nomes de Fernando Diniz (do Fluminense), Dorival Júnior, António Carlos Zago e Renato Gaúcho (todos eles livres de contrato), ainda que a uma distância considerável do técnico português.
Os atletas que militam no Brasileirão elegeram, ainda, o ex-Sporting de Braga como o melhor treinador a actuar no país.
No pólo oposto, surge Lisca, que, só no ano civil de 2022, passou pelos bancos de Sport, Santos e, mais recentemente, Avaí.
O Brasil continua em busca de um novo seleccionador e os alvos na Europa parecem estar bem definidos.
Depois de Ancelotti e Mourinho terem sido apontados à Canarinha, Zidane é agora o novo nome a surgir.
De acordo com o jornal ‘L’Équipe’, o técnico francês é visto com bons olhos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que pondera mesmo avançar com algumas conversações.
Ainda assim, o antigo treinador do Real Madrid parece estar mais perto de assumir o comando técnico da selecção francesa com uma eventual saída de Didier Deschamps, ainda sem lugar assegurado no vice-campeão do Mundo.
No currículo enquanto treinador, Zidane nunca teve uma experiência ao serviço de uma selecção.
Entre outros títulos, já conquistou três Ligas dos Campeões, duas Supertaças Europeias e dois Campeonatos do Mundo.