SELECÇÃO FEMININA: Jéssica Silva admite que Portugal precisa de intensidade

A futebolista internacional portuguesa Jéssica Silva admitiu, domingo, que a selecção portuguesa feminina precisa de “outra intensidade”, após a derrota com o Japão (2-1), e antevê um duelo com um “grande adversário”, o País de Gales, ontem, que ainda não se tinha iniciado à hora do fecho desta edição.

“Precisamos de estar melhor, de fazer as coisas de outra forma. Melhores, para podermos dar um passo em frente, e para isso temos de ter outra intensidade. Vamos crescer com este jogo, para estarmos mais próximas do patamar seguinte no campeonato do Mundo”, declarou a jogadora, durante a concentração da selecção em Braga.

Portugal saiu derrotado por 2-1 do confronto de sexta-feira com o Japão, 11.º do ‘ranking’ FIFA, e avaliado pela avançada do Benfica como “uma das melhores equipas do mundo”, que ainda assim notou o “resultado negativo” para lá das “coisas positivas” conseguidas.

“É um momento de época muito difícil, com muitos jogos e minutos nas pernas. Se calhar não tivemos tanta intensidade como noutros jogos. É aprender e crescer com estes adversários. É um adversário de exigência máxima”, acrescentou.