SELECÇÃO POLACA: Santos debaixo de fogo ainda antes da estreia

Fernando Santos entrou há pouco tempo para o comando técnico da selecção polaca, mas parece que a polémica já se está a instalar.

O treinador português está a ser muito criticado pela imprensa local. 

Em causa está o facto de ter impedido os jogadores de prestar declarações aos jornalistas, após uma polémica entrevista de Skorupski, onde o guarda-redes falou das divergências entre jogadores e federação sobre os bónus do último Mundial no Qatar.

Mas as críticas não se ficam por aqui. 

Segundo o jornal ‘Fakt’, Fernando Santos levou para a Polónia algumas das regras de ouro às quais foi fiel ao longo da sua carreira e que não terão caído bem junto do grupo de trabalho.

O treinador português ordenou que todos os jogadores devem jantar todos juntos na mesma mesa, por forma a promover a comunicação entre o grupo de trabalho, e o uso do telemóvel deve ser evitado nesses períodos.

Além disso, houve também uma mudança no que diz respeito à escolha da equipa inicial. 

Antes, o onze para qualquer jogo da selecção da Polónia era revelado no dia anterior, mas Fernando Santos passará a desvendar os seus eleitos uma hora e meia antes do encontro.

Ainda no banco de suplentes, a mesma publicação sublinha que Santos tomou uma decisão arrojada. 

Fernando Santos quer ficar do lado do árbitro auxiliar, de modo a poder estabelecer contacto com este em determinados momentos de cada partida.

Por fim, a presença de câmaras nas reuniões antes dos jogos, no balneário e no autocarro foi reduzida, e há quem, inclusive, fale de um regime parecido ao militar.