SELECÇÃO PORTUGUESA FEMININA: Luso-americanas nas convocadas que vão disputar Liga das Nações

As luso-americanas Sierra Cota-Yarde e Nádia Gomes estão entre as convocadas da selecção portuguesa feminina que vai disputar a Liga das Nações.

Sierra Cota-Yarde, guarda-redes da Universidade de Arkansas, já tem três internalizações pela selecção portuguesa de sub-19, enquanto Nádia Gomes, avançada do San Francisco Glens SC, possui 10 internacionalizações — duas pela equipa principal e oito pela sub-19, pelas quais marcou três golos.

Francisco Neto, seleccionador português, revelou que espera reencontrar na Liga das Nações as virtudes demonstradas pela equipa das ‘quinas’ no Mundial2023 para continuar a “fazer sonhar os portugueses”.

“É uma competição nova, com apenas seis jogos e margem de erro muito reduzida. Todos os jogos terão de ser encarados como finais. (…) Queremos chegar às últimas jornadas a depender só de nós, para poder fazer as tais gracinhas”, assinalou Francisco Neto, em conferência de imprensa realizada na Cidade do Futebol.

O treinador alimenta o “sonho de chegar à ‘final four’”, mas não esquece o objectivo principal para a primeira edição da competição, que passa pela manutenção na Liga A, até porque isso “terá implicações no apuramento para o Europeu”.

Do lote de 23 eleitas para a fase final do Mundial, apenas a guarda-redes Rute Costa, a defesa Sílvia Rebelo e as avançadas Carolina Mendes e Jéssica Silva ficarão de fora do arranque da Liga das Nações, numa “mensagem de que o grupo nunca foi fechado, nem nunca será”.

Portugal vai estrear-se frente à França, na próxima sexta-feira, em Valenciennes, recebendo a Noruega a 26, em Barcelos, nas duas primeiras jornadas do Grupo 2, que integra também a Áustria, selecções que estão à frente da portuguesa no ‘ranking’ da FIFA.