SEM OPOSIÇÃO, PAUL PEREIRA TEM ELEIÇÃO GARANTIDA E VAI SER O PRÓXIMO ‘MAYOR’ DA VILA NOVA-IORQUINA DE MINEOLA

Por HENRIQUE MANO | Jornal LUSO-AMERICANO

O vereador Paulo Pereira avança para as eleições municipais de 15 de Março na vila nova-iorquina de Mineola, em Long Island, onde concorre a ‘mayor’, sem oposição. Encerrado o período permitido pela lei eleitoral local, nenhuma outra força política ou entidade independente apresentou candidatura, pelo que apenas o ‘New Line Party’ conta com candidatura à presidência da câmara.

Paulo Pereira, que assume de momento as funções duplas de vereador e vice-‘mayor’, está assim a um passo de se tornar no primeiro ‘mayor’ de Mineola nascido em Portugal e, possivelmente, o único em todo o estado de Nova Iorque. Lembre-se que Jack Martins foi presidente de câmara de Mineola, no entanto, é primeira geração já nascida nos Estados Unidos; Pereira é natural de Vieiros, Estarreja, e emigrou com 11 anos de idade para os Estados Unidos.

A abertura para o cargo de ‘mayor’ surgiu depois do seu actual ocupante, Scott Strauss, ter optado pela não-reeleição, e decidido apoiar o seu ‘vice’, Paulo Pereira.

As eleições de 15 de Março constituem não apenas um passo importante para o autarca, como um marco assinalável para a comunidade portuguesa de Mineola, que tem servido de celeiro para um dinâmico movimento político onde fica patente a sua força.

Paulo Pereira é professor de História no Liceu de Mineola, está casado com a profissional de saúde Diana Martins Pereira e é pai de três filhos.

O candidato faz questão de lembrar que, apesar de concorrer sem oposição, a ida às urnas é de máxima importância, não apenas como dever cívico, como para que fique registado o apoio dos moradores à sua candidatura e ao ‘New Line Party’.

O único local de votação no dia 15 de Março é o edifício do ‘Village Hall’, no 155 da Washington Avenue, que estará aberto das 6:00 da manhã às 9:00 da noite.

A cerimónia de tomada de posse é dia 4 de Abril.