Senado avança para “impeachment” de Trump

A presidente da Câmara de Representantes, Nancy Pelosi, anunciou que o Congresso abriu um processo de “impeachment” ao Presidente cessante, Donald Trump.

Pelosi juntou-se aos que pedem à Administração para iniciar o processo de destituição o mais depressa possível. Isso aconteceu na passada 2ª feira à noite.

“O Presidente dos Estados Unidos incitou uma insurreição armada contra o país, afirmou Pelosi no Capitólio.

O próximo líder da maioria no Senado, Chuck Schumer, já anunciou o despedimento do Sargeant-at-Arms do Senado, Michael Stenger.

O Presidente pode contestar e está neste momento a preparar a sua defesa com os seus advogados.

Apoiantes do Presidente cessante dos EUA, Donald Trump, entraram em confronto com as forças policiais e invadiram o Capitólio, em Washington, enquanto os membros do Congresso estavam reunidos para formalizar a vitória do Presidente eleito, Joe Biden, nas eleições de 3 de Novembro.

Cinco pessoas morreram na invasão do Capitólio, anunciou a polícia, que deu conta de que tanto as forças de segurança, como os apoiantes de Trump utilizaram substâncias químicas durante a ocupação do edifício. Alguns republicanos de nome apoiam a destituição de Trump, mas são precisos 17.