SÉRGIO CONCEIÇÃO: ‘Dignificámos o FC Porto e o futebol português’
No final do jogo, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou: “Foi inglório, foi inglório. Fizemos ou repetimos o grande jogo que fizemos no Dragão. Podíamos e devíamos ter feito golo nos 90 minutos e acabar o jogo empatado, que era o resultado mais justo na minha opinião, contra um Arsenal que nos últimos três jogos fez 13 golos.”
“Dificilmente uma equipa lhes cria as dificuldades que nós criámos. Dignificámos o futebol português, dignificámos o Futebol Clube do Porto”, prosseguiu.
“É uma pena, por todo o trabalho que os jogadores fizeram, toda a organização que tivemos, todo o rigor. Tínhamos muita ambição de chegar aos quartos de final. Penso que, se havia uma equipa que merecia, era a nossa”, disse ainda.
“A frustração é grande. Vocês já me conhecem. Existe um misto de orgulho de desilusão, de frustração, porque eu sentia que podíamos ir longe nesta competição, sinceramente, com o grupo que tínhamos. Temos um grupo muito jovem, é verdade, numa constante evolução, mas que absorve muito daquilo que é o nosso trabalho diário, aquilo que é o nosso rigor, a nossa organização como equipa e nota-se nestes jogos, porque ao mínimo erro, somos castigados.