Sérgio Conceição elogia postura do F.C.Porto na segunda-parte
O campeão mostrou sua força no Bessa. Após a goleada por 5-0 sobre o Boavista, no clássico da Invicta, o treinador do FC Porto, Sergio Conceição, elogiou a postura dos jogadores e explicou como foi possível construir tal placar apenas na segunda parte.
“Acho que a diferença teve a ver como definimos no último terço. Na primeira parte também poderíamos ter chegado ao golo, o Boavista conseguiu chegar duas ou três vezes, mas só me lembro de um remate à nossa baliza, sem perigo. Na segunda parte, corrigimos uma situação em que não estávamos tão bem em termos defensivos e que foi extremamente importante para conseguirmos ofensivamente ferir o adversário. Foi uma segunda parte à imagem do que tem sido o FC Porto, sempre com grande ambição e determinação. Os golos foram sur- gindo, podíamos ter feito mais um ou outro, sem que o Boavista nos criasse perigo. Bom jogo da nossa parte, golos fantásticos, bem traba- lhados. Os jogadores interpretaram na perfeição.”
O FC Porto é líder da Liga NOS com seis pontos, oito golos a favor e apenas um contra. Ele supera Benfica e Santa Clara nos critérios de desempate.