SÉRGIO CONCEIÇÃO: ‘Estamos a trabalhar com vontade de conquistar o que é nosso’
O treinador Sérgio Conceição revelou, domingo, que o FC Porto está a “trabalhar com afinco e vontade de conquistar” o que pertence aos ‘dragões’, mas frisa que “há muito mais pela frente”, com vista à época futebolista 2021/22.
Após a sexta vitória, diante do Lille (2-0), no Estádio Algarve, em outros tantos encontros da pré-temporada, o técnico ‘azul e branco’ mostrou-se satisfeito com a “dedicação” dos jogadores e pela forma como “interpretam o que é estar no FC Porto”.
“Há muito mais trabalho pela frente. Estamos a trabalhar diariamente para chegarmos ao início do campeonato e estarmos preparados para um início diferente do que tivemos no ano passado. As primeiras seis jornadas foram fatais para nós e depois não perdemos mais. As primeiras dez jornadas são extremamente importantes e estamos a trabalhar com afinco e vontade de conquistar o que é nosso”, apontou Sérgio Conceição, citado no sítio oficial do clube na Internet.
O técnico português salienta que o “trabalho é diário” e admite que o facto da maioria dos atletas já o conhecer, facilita o trabalho.
A nível individual, Bruno Costa, autor do primeiro golo dos ‘dragões’ no jogo de domingo, mereceu palavras elogiosas, após regressar ao FC Porto.
“Gosto do Bruno Costa. Há sempre um período de transição entre a formação e o futebol profissional. Lembro-me que recebi alguns insultos quando o Bruno Costa saiu e foi para o Portimonense. Mas hoje o Bruno merece palmas, tocou o nível mais baixo e percebeu o que é preciso para ser um jogador do mais alto nível. Queremos o melhor para o clube com consciência tranquila nas opções que tomo”, concluiu.
Os ‘dragões’ defrontam hoje a AS Roma (Itália), treinada pelo português José Mourinho, seguindo-se o Lyon (França), três dias depois.