SÉRGIO CONCEIÇÃO: ‘Estarmos em primeiro é que é mais importante’
No final do jogo, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou: “Entrámos bem no jogo, da forma como tínhamos planeado, olhando para o que era o Casa Pia, muito pressionantes, a conseguir encontrar os espaços que queríamos para entrar no último terço. Conseguimos um golo, podíamos ter feito mais um ou outro. Acho que houve um ou outro erro no final da primeira parte, não forçado da nossa parte, demos possibilidade ao Casa Pia de sair, sem criar grande perigo, é verdade.”
“E não podemos esquecer que o Casa Pia é uma equipa difícil. Empatou em Braga para a Taça da Liga, foi empatar à Luz, para o Sporting também foi difícil no início da época, falando dos clubes que estão ali em cima. É uma equipa que sofre poucos golos, que se organiza bem e fomos capazes de ter uma dinâmica forte e conseguimos ganhar um jogo que podia ser mais difícil do que o que presenciámos. Mérito dos jogadores”, prosseguiu.
“Em relação ao próximo jogo do campeonato, temos agora um jogo a meio da semana com o Shakhtar, muito importante para nós no que pode ser a passagem aos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões. Em relação ao jogo com o Sporting, a seu tempo falaremos. Isto é uma corrida longa e, portanto, não é estarmos em primeiro hoje, é estarmos em primeiro em Maio, isso é o mais im-portante”, disse ainda.