SÉRGIO CONCEICÃO: ‘Foi um jogo muito equilibrado com vitória justa’
No final do jogo, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou: “Uma vitória, três pontos importantes frente a um adversário difícil, num jogo competitivo. Sabíamos da qualidade do Sporting, uma equipa forte e bem treinada, mas os meus jogadores tiveram uma atitude muito boa e estão de parabéns pela vitória e pelos três pontos importantes.”
“Dentro de um jogo competitivo e de qualidade, os detalhes são extremamente importantes. Tínhamos ausências de peso, de gente habituada a estes palcos, mas montei o onze e fui mexendo. Foi um jogo muito equilibrado, fizemos dois excelentes golos e o Sporting um, por intermédio de um jovem de muita qualidade. Foi uma vitória justa”, prosseguiu.
“O Sporting ficou mais distante, mas faltam 14 finais para todos e acredito que o Sporting vai lutar até ao fim por todas as vitórias”, disse ainda.
Posteriormente, Sérgio Conceição afirmou: “Não me queixei na antevisão, mas com algumas ausências, que nestes jogos são importantes pela experiência e pela maturidade que têm, fomos à procura de dar o melhor equilíbrio possível à equipa. Percebemos e respeitámos aquilo que é uma equipa do Sporting com princípios e que, como já disse algumas vezes, são fáceis de decifrar, mas contrariar é mais difícil. Muita largura, uma dinâmica muito forte na frente, tanto em apoio com na profundidade, um excelente Sporting e onde queria que, estrategicamente, fossemos muito competentes, com fomos. Os jogadores interpretaram aquilo que nós quisemos. Obviamente que houve, aqui ou acolá, algumas falhas que permitam ao Sporting ter uma ou outra ocasião para fazer golo. Mas foi um jogo onde fomos à procura de jogar, de chegar ao último terço, de criar ocasiões e também as criámos. Fizemos os golos de uma forma natural. A segunda parte ainda foi melhor do que a primeira. Mas foi um jogo muito equilibrado.”