SÉRGIO CONCEIÇÃO: ‘Fomos fantásticos no trabalho que fizémos’
No final do jogo, Sérgio Conceição, treinador do FC Porto, afirmou: “Estou muito contente com os meus jogadores, nesta altura era mais fácil desmotivar e não termos a dedicação que tivemos hoje. Fomos fantásticos no trabalho que fizemos e como explorámos o adversário, foi quase na perfeição.”
“Aos 20 minutos, tínhamos quatro ou cinco oportunidades claras de golo, faltou sermos mais eficazes e definir melhor o último passe, mas faz parte do jogo. Foi dos jogos mais fáceis que tivemos na primeira fase de construção, porque o adversário nunca acertou na marcação, encontrámos sempre o espaço que queríamos para depois partir com perigo e rapidez para a baliza contrária”, prosseguiu.
“Depois, a meio da primeira parte, devíamos ter tido mais paciência e deixámos o adversário sair em transições e houve o 2-1 e depois o tal penálti, chegando ao intervalo com um empate sem que se justificasse”, disse ainda.
“Ao intervalo, não tive que ajustar muita coisa, foi passar a mensagem de forma tranquila de que estávamos a fazer as coisas bem e naturalmente que íamos ganhar o jogo e foi isso que aconteceu. Atraímos os médios do Famalicão para depois descobrir o Taremi e o Otávio, isso foi importante na dinâmica. O Otávio tem essa liberdade porque, de frente para o jogo, tem uma capacidade enorme de definir bem, e o Taremi é extremamente inteligente a jogar entre linhas”, disse ainda.